segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Fui apresentada a Deus desde o ventre da minha mãe. Nasci em um lar no qual pude crescer sendo instruída com a palavra mais sábia de todas, a Palavra de Deus. Meus pais sempre me guiaram dentro da casa do Senhor, apresentando a vontade de Deus e me deixando livre para saber fazer minhas escolhas. Sou grata demais e honro meus pais por terem ensinado, a mim e aos meus irmãos, o caminho da verdade e da vida. Mas esse foi o princípio, o restante do caminho, tenho ciência que é comigo... Sou eu e meus passos, minha busca, minha curiosidade e meu interesse em não me manter acomodada. Bem, aí está a palavra. COMODISMO, ô praguinha que barra um crescimento!
A questão é que cresci acomodada, "achando" que já conhecia o suficiente (apesar que, por mais que busquemos, sempre teremos coisas novas a aprender. Essa é a graça de servir a um Deus surpreendente!). Foi então que li o seguinte versículo:
"Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens" Mateus 15:8-9

Será que eu adorava em vão ao Senhor?! Será que eu realmente sei o que é adorar a Deus?! Será que eu sei, verdadeiramente, quem eu sou em Cristo?!

Tenho muito a aprender ainda. E nesse último mês tendo conseguido entender um pouco do que é adorar a Deus. Adoração é mais do que as canções que cantamos... é nossa vida derramada, desesperada para ser as mãos e os pés de Deus no planeta de hoje.


Na Bíblia, podemos encontrar, no livro de Zacarias, uma passagem que diz o seguinte: "Então o Senhor dos Exércitos me falou: Pergunte a todo o povo e aos sacerdotes: Quando vocês jejuaram no quinto e no sétimo meses durante os últimos setenta anos, foi de fato para mim que jejuaram? E quando comiam e bebiam, não era para vocês mesmos que o faziam?" Zacarias 7:4-7


Zacarias tinha uma mensagem para o povo e não era agradável. Ele desejava fazê-los compreender que adoração, jejum e manutenção dos "rituais" da fé eram "nulos". Nada significavam para Deus, quando nada significavam para o povo, que não os praticavam por amor e devoção a Deus. Não basta ler e falar sobre a Bíblia, ouvir hinos de adoração ou ouvir as pessoas adorarem, você deve adorar a Deus verdadeiramente, com o coração cheio de amor por Ele.
Fazer coisas porque outras pessoas fazem ou porque devemos parecer "santos e aprovados" aos que convivem conosco, não nos faz verdadeiros adoradores. Dizer coisas bonitas e significativas em redes sociais, não significa que sua vida sabe a realidade de cada uma daquelas palavras.
Tenho aprendido que não adianta eu querer impactar vidas, tratar de almas enfermas, enquanto eu não tratar da minha alma! Eu preciso conhecer mais de Deus para cuidar de pessoas e preciso conhecer mais de mim para me relacionar com as pessoas. Esse conhecimento vai gerar o meu desenvolvimento.
Eu não posso mudar e melhorar ninguém. Mas se me permito conhecer a Deus e coloco-me na posição para ser usada por Ele na vida de outras pessoas, aí sim!! Terei a fórmula para um resultado perfeito!

Eu aprendi que Deus deve ser o foco da minha adoração! Quando eu o adoro em espírito e em verdade (dentro do meu quarto ou no meu trabalho), eu permito que o SENHOR derrame sobre a minha vida dons e bençãos. Eu permito que Ele me transforme e me cure, me exorte e me direcione.
Ao adorá-lo, eu sinto a razão para qual eu fui criada! Ao adorá-lo eu permito que o Senhor suavize o meu coração e o torne menos resistente as dificuldades que eu encontrar no meu dia a dia. Na adoração eu sinto e experimento o amor de Deus por mim e deixo que ele transforme minhas emoções, minhas atitudes e meus pensamentos. Na adoração eu abro os caminhos para que Deus sopre vida nas áreas mortas da minha existência. Deus eliminará meus medos e minhas dúvidas, fará crescer a minha fé e me dará paz. A PAZ que excede todo entendimento.

Na adoração o Senhor nos eleva acima das circunstâncias e limitações, me motivando a ajudar outros a encontrar vida em Deus, também. Porque quando eu consigo sentir o amor incondicional de Deus na minha vida, eu anseio que as pessoas que se achegarem a mim possam provar dessa experiência sem igual!

Eu sempre li sobre o poder da adoração na Bíblia, em livros e textos, mas Deus me deu a oportunidade de aprender a prática da adoração, sincera e genuína, esse mês! Pude ver o poder da adoração na vida da minha mãe e quis experimentar isso de maneira particular.

Meu padrasto teve um avc no começo do mês de Julho, e em uma noite após o ocorrido, eu e minha mãe simplesmente adoramos ao Senhor. Mesmo com o coração apertado e entristecido, nos prostramos e agradecemos a Deus por Ele não nos desamparar! Nas visitas ao Hospital, íamos confiantes e cheias de alegria, pois sabemos no Deus que cremos. E para honra e glória do Nome do Senhor, ele estará recebendo alta essa semana, mesmo tendo sido um avc fortíssimo (o mais forte dentre os pacientes do quarto onde ele estava)! Mas isso serviu para que pudéssemos ver com nossos olhos o quão Grande Deus é e poder sentir a experiência de adorar e dar graças ao Senhor em todos os momentos da nossa vida.

Aprendi que ao firmar um sorriso no meu rosto, inundando o dia das pessoas que passam por mim e o recebem, eu estou adorando ao Senhor! Aprendi que ao abraçar alguém que está caído, eu estou adorando ao Senhor! Aprendi que quando eu dou o meu melhor e de coração, estou fazendo a minha vida ser uma adoração viva ao meu Deus. Ele nos criou para a excelência, para sermos diferentes mesmo. Deus quer que possamos manter um sorriso aberto e sincero, uma alegria sem igual exalando de nosso coração para que o mundo saiba e conheça a Ele, pois tudo provém Dele!

Eu ainda tenho muito o que aprender, muito o que praticar, mas incentivo a quem ler esse texto que busque adorar e conhecer de perto a esse Deus, que muda a vida de qualquer pessoa. Ele mudou a minha e eu o Amo antes e além de disso.

4 comentários:

  1. Feliz em vê-la escrevendo sobre esse tema que tem sido o tema da minha vida e mais feliz em perceber que o próprio Deus tem revelado sobre isso ao seu coração!
    Oro para que sua vida seja exemplo dessa adoração contínua e genuína!

    Amo sua vida!

    Bjão,

    Mel

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, dupla! Extremamente edificante! A adoração é o motivo pelo qual fomos criados e pelo qual vivemos. Não adianta sermos filhos, servos e etc, se não formos adoradores e adoradores GENUÍNOS!!! Glória a Deus por sua vida, por se permitir ser canal de bençãos na vida de outros. Te amo.

    ResponderExcluir
  3. S E M P A L A V R A S!!! É UM TEXTO QUE REFLETE ADORAÇÃO E QUE DEVE SER LIDO MAIS DE 1 VEZ! ADORAÇÃO 24 HORAS! ADORAR EM QUALQUER MOMENTO! TER FÉ EM TODO INSTANTE!

    ASSIM FOI VC NESSE MOMENTO "COMPLICADO"! QUE VOCE COMPARTILHOU COMIGO E VI O QUANTO QUE DEUS TE FORTALECEU! TANTAS COISAS ACONTECENDO!! MAS VOCÊ ADORANDO!

    ESSES DIAS TENHO PENSADO NO QUE AS PESSOAS CHAMAM DE PAZ! ESCUTO MUITO "EU N SINTO PAZ" " EU SINTO PAZ" E ME PERGUNTOU SERÁ QUE ESSA PAZ QUE SE FALA É DE ESPIRITO OU DA CARNE! EU CREIO MINIS, QUE NO DESERTO SUA CARNE N TEVE PAZ! TEMOS SENSAÇÕES E SENTIMENTOS, COMO JESUS TEVE! MAS TER A CONVICÇÃO QUE TEMOS QUE ADORAR A DEUS SEMPRE, ISSO NOS TRAZ PAZ DE ESPIRITO E CERTEZA NELE! EXPERIMENTAMOS DESSA PAZ Q EXCEDE TODO ENTENDIMENTO!

    UMA PAZ, QUE APESAR DAS DIFICULDADES, DAS LAGRIMAS, DAS INJUSTIÇAS, DA DECPEÇÃO, ESTAMOS FORTES! PQ TEMOS CONVICÇÃO, FÉ, CERTEZA EM DEUS! E FOI ISSO QUE VOCÊ VIVEU ESSES DIAS! ADOROU E A PAZ DE DEUS LHE LEVOU A UM NÍVEL MAIS PROFUNDO!

    BJAOO
    TE AMO MUITO!!

    FICO MUITO FELIZ POR SEU CRESCIMENTO!

    BRUNO BALTAZAR

    ResponderExcluir
  4. É verdade, adoração vai muito além de parecer Cristão, tem que ser um estilo de vida, e a nossa vida tem que ser vivida 24hrs. Deus nos fez para o adorarmos e estarmos no centro da sua vontade!
    Princesa, Deus te abençõe e que muitas vidas se apaixonem por Jesus através da sua vida!

    Ana Carine Medeiros

    ResponderExcluir