terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Mês de Dezembro. Natal. Amigos secretos. Compras. Shopping lotado, lojas entupidas. Economias sendo gastas. Pessoas em busca dos melhores presentes para dar àqueles que amam.
"Será que vou agradar? Será, esse, o melhor presente?" Quanta paciência, quanta dedicação. E ai final, ao pegar o embrulho da decisão tão suada, vejo em cada sorriso a enorme satisfação do dever cumprido! 
A pessoa presenteada, nem de longe sabe o esforço e a dedicação que foi aplicado aquele presente: tempo disponibilizado, paciência para achar uma vaga no estacionamento, horas e horas entrando e saindo de lojas mega lotadas, a escolha das melhores palavras para colocar no cartão, entre outras coisas. Talvez ele olhe para o presente e diga um obrigado murcho, meio que deixando de lado toda aquela dedicação, com um pensamento: "merecia coisa melhor!"


Creio que todos nós já passamos pelas duas situações. E agora me vem uma pergunta a cabeça: Quantas vezes fazemos o papel do presenteado insatisfeito com o que o Senhor nos dá?
É mais fácil valorizarmos o que não temos do que engradecer o que já está em nossa mão. 


Lendo a Biblia, posso encontrar enormes presentes que geralmente esnobamos, sem ao menos ter o prazer da satisfação de receber. E posso começar com o mais belo dos presente, o que mais me encanta: A VIDA, EU E VOCÊ... SUA VIDA!
Nossa!! Me maravilho quando penso o quão dedicado o Senhor foi em me criar. Ele sabe a quantidade de fios de cabelo que existem na minha cabeça. Ele escolheu a cor dos meus olhos, o formato da minha boca!
No livro de Salmos, Davi expressa em um versículo um pouco dessa dedicação:


" Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre da minha mãe;
  Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Digo isso com convicção.
  Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra.
  Os teus olhos virão o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir." Salmos 139:13-16


Eu e você somos obra das mãos de Deus. E como Davi disse: "Tuas obras são maravilhosas!". O Senhor estava inspirado em amor quando te fez. Alias, Ele é Amor!
Certa vez ouvi que tudo que fazemos com amor, fazemos melhor. As melhores comidas são feitas por pessoas que amam cozinhar, os melhores quadros foram pintados por pessoas que amavam retratar seus pensamentos através de imagens, os melhores abraços são das pessoas que amam pessoas, os melhores sorrisos são das pessoas que amam a alegria... Poderia passar um dia inteiro escrevendo o que pessoas que amam conseguem fazer melhor que as pessoas "normais". 
Quando amamos damos o nosso melhor, e quando damos o nosso melhor nos dedicamos. Você já pensou alguma vez por que Deus se dedica tanto? Ele poderia ter deixado o mundo sem forma e cinza, e nós nunca saberíamos a diferença. Mas ele não o fez, porque Ele amou o mundo antes que ele existisse. 


Nós damos presentes para demonstrar nosso amor as pessoas, correto? Diante disso, quantos presentes precisamos ganhar para nos convencer do amor de Deus? Quanto tempo precisamos para abrir esses presentes?


O maior presente que recebemos não foi embrulhado com papel, nem tampouco comprado em uma loja de Shopping. O maior presente foi embrulhado com amor, comprado em uma cruz! Jesus não foi obrigado a nos dá-lo, Ele escolheu nos presentear. Ele nos concedeu livre acesso ao Pai, perdão, misericórdia, graça e AMOR. Jesus foi exemplo dessa dedicação!
E mesmo que você não se ache digno e merecedor de tal presente, Ele lhe confirma: EU FIZ ISSO POR VOCÊ!


E você, que presente quer dar ao Senhor? 

2 comentários:

  1. Muito bom Carol! gostei demais.. puríssima verdade! Vamos ignorar a NOSSA FALTA DE GRATIDÃO, e entendermos diariamente o TRABALHÃO que Deus teve para nos dar nosso maior presente!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo, lindo! Sou tua fã, amiga!! :D
    Textos cada vez mais lindos! ;***

    ResponderExcluir