segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ser ou não ser?!


“Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:48


Já escutamos esse versículo várias vezes e junto a ele, as várias formas de buscar a perfeição, na nossa forma imperfeita. Mas esse último mês, Deus tem me levado a mover minha vida sobre ele. E tem uma música que não sai da minha cabeça:



Para Que Outros Vivam Louvor Videira

Me constrange o fato de
ter vivido tua vida por amor de mim
Me constrange o fato de
ter doado tua vida por amor de quem nada mereceu

E eu
O que tenho feito pra parecer contigo
E ser
Muito mais que um discípulo
Quero ser exemplo

Da mais pura adoração
A melhor oferta de amor
O holocausto que nunca tem fim
O bom perfume exalando de mim

Quero ser
Semelhante ao meu Senhor
E andar como Ele andou
Ser conhecido pelo seu amor
e entregar sem reservas meu viver
Pra que outros vivam



Mais necessariamente uma frase: “O que tenho feito pra parecer contigo?” O que eu tenho FEITO? O que eu tenho falado e como tenho agido? Como tem sido o meu comportamento? Qual tem sido a minha postura diante de todas as situações da minha vida?

Perfeição é uma palavra que está bem longe da nossa realidade. Somos altamente imperfeitos e poucas vezes lutamos para sermos melhores (as vezes nem se quer tentamos). Nos acomodamos e não buscamos melhoras nem para nós mesmos, que dirá para cooperar na vida de outras pessoas. Nossos dias são cercados de frieza, acomodação e insatisfação. Esquecemos do mínimo de gentileza necessária para conseguirmos conviver com as pessoas ao nosso redor e a cada dia conseguimos nos superar e diminuir em nossas escalas as ações de amor dadas (porque o importante mesmo pra muitos não é dar, e sim receber!).

A vida de Jesus foi um exemplo a ser seguido. Conhecemos e admiramos a maneira como ele diminui-se para que Deus fosse grande nele. Abdicou vontades, desejos e sonhos, para verdadeiramente sonhar os sonhos de Deus! Isso tudo é maravilhoso e importante, e deveria ser meta de todos nós. Mas, além da renúncia devemos olhar também a postura que Jesus tinha como ser humano: Excelente filho, trabalhador, otimista, prudente, amigo, conselheiro, generoso, entre muitas outras qualidades.

Devemos olhar para a história de Jesus e buscar ver a biografia dele como o ser humano, que conseguiu viver de forma simples e passar através de suas atitudes o exemplo, o conhecimento e o recado (e diga-se: muito bem dado).

Conseguir ser exemplo e referencial envolve muito mais do que passar o dia inteiro dentro da igreja, ou lendo a Bíblia, ou escutando louvores. Envolve principalmente vivermos a Bíblia!


Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra. II Timóteo 3:16-17


Precisamos estar preparados (Esteja preparado a tempo e a fora de tempo – II Timóteo 4:2) para fazermos a boa obra em todas as áreas da nossa vida. Ser exemplo dentro de casa, no trabalho, no colégio...

Como? Sendo um bom filho e não respondendo pai e mãe - respeitando-os (Marcos 7:10 – Honra a teu pai e a tua mãe), sabendo até onde vão os seus direitos e aonde começam os do próximo (II Coríntios 10:14 - Porque não nos estendemos além do que convém), sendo honesto (II Coríntios 8:21- Pois zelamos do que é honesto, não só diante do Senhor, mas também diante dos homens), responsável, pontual, sincero, simpático, atencioso, amigo, irmão... Poderia passar uma vida inteira escrevendo o que todos já estão cansados de saber, mas o que é tão difícil de ver nos nossos dias.


Por que vemos, a cada dia mais, pessoas machucadas por pessoas? A resposta é simples. Porque temos que nos tratar primeiro, antes de querermos tratar de pessoas. Não precisa ser tão complicado buscar isso. Não é complicado e a prova foi a vida que Jesus levou.


Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. João 13:15


Busquem saber de Deus quais são as atitudes que Ele espera de ti, quais são as virtudes que Ele quer ver em você.Essa é a chave para o sucesso e no final de tudo poderemos ouvir: “Este é o meu filho amado, de quem me agrado.” Mateus 3:17 
E será M A R A V I L H O S O!




7 comentários:

  1. lindo,lindo,lindoooo!!!
    Poxa, amiga, vc me mata de orgulho!
    Palavras mais que verdadeiras!!! Que venhamos a cada dia mais ser Jesus na terra, em nossas atitudes, às vezes até mesmo em nossas omissões!
    Que venhamos ter sabedoria e discernimento para estarmos sempre dentro dos Seus caminhos, sendo referencial em QUALQUER lugar que passarmos!!
    Que JEsus e abençoe cada vez,amiga! E que Ele lhe encha de sabedoria e criatividade para que cada vez mais vc possa nos abençoar com esses lindos pensamentos!!
    Te amooo!!
    ;****

    ResponderExcluir
  2. Carolzinhaaaa....que palavra tocante, perfecttt...que Deus te use mais e mais pra gloria dEle!!! Ei, se inspirou mesmo, hein?!! Sabe que sou teu fã, ne?!! \o/

    ResponderExcluir
  3. mto boaa palavra me abençou mto parabens

    ResponderExcluir
  4. Muuuito bom ler seus textos e perceber o quanto ele age na sua vida e através dela.

    "Porque temos que nos tratar primeiro, antes de querermos tratar de pessoas."

    Essa frase foi a que mais me tocou. E infelizmente o ser humando fecha os olhos para a realidade.

    Amo você amiga, Deus continue de usando pra edificar vidas, assim como a minha foi edificada.

    Beeijo no seu coração! ;*

    Bia Aragão.
    www.biaaragao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. MUITO LINDO O SEU BLOG ,PARABÉMS QUE DEUS TE ABENÇOE RICA E PODEROSAMENTE ,AH JÁ TE SIGO .BJUSS!

    ResponderExcluir