sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Muito mais do que filho, amigo!

“Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Maria o recebeu em sua casa.
Marta, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém estava ocupada com muito serviço. E aproximando-se dele, perguntou: ‘Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!’
Respondeu o Senhor: ‘Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; Todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada.’”
Lucas 10:38-42




Na correria dos nossos dias, em meio as nossas ocupações e preocupações, tentamos muitas vezes escutar ao Senhor de “tabela”. Temos coisas demais a resolver: é o trabalho que exige 29 horas do seu dia (porque somente as que você tem não são suficientes), sua família que cobra sua presença em casa, seus amigos que exigem atenção e em meio a tudo isso ainda tem um alguém chamado VOCÊ que cobra atenção de si mesmo. Tem que conseguir um tempinho para malhar, um tempinho para dormir, um tempinho para ir ao salão cortar o cabelo, fazer as unhas e bla bla bla! Sem contar que ainda tem que ter tempo para planejar o futuro.

Ufaa, cansa só de pensar! Mas no meio de todo esse bombardeio de “ações e realizações”, como está o seu espírito? Você tem consigo tempo para o seu MELHOR amigo - DEUS?

Realmente, muitas vezes deixamos para último plano do nosso “corrido” dia conversar com o Senhor, isso quando o cansaço não nos impede né? Oramos já meio que deitamos de lado na cama, quase que somente sussurrando meias palavras enganchadas. Mas se naquele mesmo dia tivesse uma super confraternização, ou nem vou muito longe, ‘simplesmente’ uma vigília na igreja, tenho certeza que todos iriam.

Sabe por quê? Porque é muito mais fácil tentarmos ter intimidade com Deus, quando tem mais gente ao nosso lado. Mas sinto frustrar sua intenção. Intimidade tem haver com tempo e qualidade de convivência!

Quem são seus melhores amigos? Se você passar dois anos longe deles, com certeza ao voltar, as coisas não serão mais as mesmas. É complicado contar uma situação, porque certamente ele não participou de inúmeros episódios que influenciaram naquela história e você fica perdido, sem saber por onde começar! Já parou para pensar que com nossas orações é a mesma situação?

Em nossas orações a jato, passamos reto pela avenida por meio da qual ele traz bênçãos a nossa vida. E corremos o risco de acordar um dia com aquele sentimento de vazio e insegurança no fundo do estômago, amedrontando-nos com a idéia de que nossos alicerces podem estar se transformando em areia e nossa armadura tornado-se frágil como uma casca de ovo.


Fui procurar no dicionário o que significa amigo e amizade, e vejamos o que encontrei:


Amigo: 1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a. = companheiro  inimigo 2. Que ou quem está em boas relações com outrem.
Amizade: amizade (latim vulgar amicitas, -atis) s. f.1. Afeição recíproca entre dois entes. 2. Boas relações.


Ou seja, para sermos amigos de Deus precisamos ter relação com ele, intimidade!



Aproximem-se de Deus e Deus se aproximará de vocês.  Tiago 4:8



Falta de intimidade com Deus nos faz um ser humano envernizado de superficialidade que nos torna intocáveis e intocados. Somos somente fachada sem conteúdo. Perfeição sem amor. Julgamento sem misericórdia. Autoconfiança sem humildade. Só palavras e nenhuma lágrima. Só vida sem poder e sem sentido e nenhuma esperança de verdadeira transformação.

Assim como Maria (texto acima citado), muitas vezes precisamos somente ficar em silêncio na presença do Senhor, buscando escutar a sua voz. Precisamos nos desligar do mundo ao nosso redor e ficarmos a sós com Deus. Tempo sozinho com Ele é fundamental!

Até Jesus se distanciava de todos e reservava tempo para estar a sós com Deus, em oração. Quem dirá nós, que PRECISAMOS conhecê-lo melhor, PRECISAMOS desenvolver nossa relação com Ele, PRECISAMOS de intimidade com Ele!


Tendo despedido a multidão, subiu sozinho a um monte para orar. Ao anoitecer, ele estava ali sozinho. Mateus 14:23


São nesses momentos particulares que somos renovadas, fortalecidas e revigoradas, que conseguimos ver nossa vida da perspectiva de Deus e descobrir o que é verdadeiramente importante. São nessas ocasiões que compreendemos a quem pertencemos e em quem cremos.


 Mas se se gloriar, glorie-se nisto: Em compreender-me e conhecer-me! Jeremias 9:24


Ou você está se tornando mais parecido com Cristo a cada dia, ou está cada vez menos parecido com Ele. E saiba você nunca estará parado, ou está indo pra frente ou escorregando pra trás! Peça a Deus que te preencha, que implante em você até mesmo a vontade de buscá-lo PORQUE TODAS AS COISAS VEM DO SENHOR, ATE MESMO O DESEJO DE TÊ-LO EM NOSSA VIDA. Pelo poder do Espírito Dele, há transformação de dentro pra fora e é incrível como Ele muda miraculosamente nossas circunstâncias e nossa vida. Nenhuma pessoa chegará mais fundo em seu ser do que Deus!


Vejam, sou Eu que vou refiná-los e prová-los – Jeremias 9:7


Não importa como façamos para estar a sós com Deus, o importante é que façamos. Se você acha difícil abrir espaço para a solitude, lembre-se de que seu Pai deseja e espera passar tempo com você. “O Senhor, o seu Deus, está em seu meio, poderoso para salvar. Ele se regozijará em você; com o seu amor a renovará, ele regozijará em você com brados de alegria” (Sofonias 3:17)
Não abra mão disso! Quer você esteja rodeado por uma família barulhenta quer viva inteiramente isolada, alegre-se em “produzir” tempo para ficar a sós com Deus. “Só” nunca precisa significar “solitária” quando você tem o Senhor em sua vida!

8 comentários:

  1. Carolzinha sempre sendo usada pelo papai, continua escrevendo essas sábias palavras vindas direto do Deus vivo! Falou tudo que tinha que ser falado aí de forma prática e simples, vc tem o dom e continue exercitando e dando frutos! A prova que vc é um escolhido de Deus são os frutos!
    Deus nos chamou pra ter um relacionamento íntimo com ele, INTIMO. Voce conseue ser intimo de uma pessoa sem nunca ter ficado a sós dela, sem nunca ter contado seus segredos pra ela? e o mais importante, sem nunca ter ouvido um segredo dela? Se vc nunca ouviu um segredo de Deus, é por que vc não é intimo dele. Esses momentos de intimidade com Deus só acontecem no lugar secreto! onde a fumaça te esconte e só os olhos dele te veem. Matheus 6:6 contém um segredo importantíssimo sobre o lugar de oraçao, e nos diz a forma de ter certeza que está conectado com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Perfeito! Era tudo que precisava ouvir/ler!!!!
    Deus está a cada segundo à nossa espera! Ele não se cansa de se esperar, mas não é Ele que precisa de nós e sim nós que precisamos da Sua maravilhosa miserircódia!
    Intimidade com Deus é conquistada no secreto e não dentro de uma igreja no momento de um louvor, ou durante uma vigília!
    A intimidade vem quando vc ouve a voz dEle DENTRO de vc, lhe chamando de "filho amado a quem me comprazo"! Isso não tem preço! Quer dizer, vc tem que pagar um preço: TEMPO! Ele vem antes de TUDO, e o tempo pra Ele também assim deve o ser!
    Amiga, muito obriada por continuar compartilhado suas palavras, suas revelações e seus estudos com a gente! Nos edifica dia após dia!
    Te amo, xuxu!! ;***

    ResponderExcluir
  3. Poxa Carol, que mensagem linda! Precisamos viver um cristianismo verdadeiro e não uma fachada. Isso é um fato que precisamos encarar. Viver uma fachada é muito mais fácil que se permitir ser transformado pelo Mestre.

    Obrigado minha amiga. Deus abençoe sua vida sempre e sempre!

    =)

    Carlos Bezerra

    ResponderExcluir
  4. Adorei carol! mensagem lindaaa e inspiradora! beeeeeeijo!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns, amiga! Seu crescimento espiritual tem sido notório. Muito obrigada pela oportunidade de compartilhá-lo comigo, sua amizade é benção de Deus!

    Te amo
    bjs
    Gy

    ResponderExcluir
  6. Ow carol, mesmo longe, é muito bom te ver escrevendo sobre Deus e como vc o percebe em sua vida! Vou te seguir. beijão

    ResponderExcluir
  7. Carol...Carol...Carol..que bênçaooooo esse texto.
    Tudo...mesmo! Gloria a Deeeus!!!
    "Ou você está se tornando mais parecido com Cristo a cada dia, ou está cada vez menos parecido com Ele".
    Vou mais nem comentar oh!!!

    ResponderExcluir
  8. Carolzinha, linda mensagem!! Me edificou muito, viu?! Que Deus continue te abencoando e te inspirando para abencoar os que leem seu blog.
    Beijoss

    Leticia

    ResponderExcluir