sexta-feira, 30 de julho de 2010

Conhecendo a Deus

Todos nós temos necessidade de nos tornar mais íntimos de Deus, de conhecê-lo mais e poder então sentir a sua presença em nossa vida. Sabemos que para isso precisamos caminhar no caminho correto e agradar a Deus com nossas atitudes, pensamentos e adoração.
Mas como podemos conhecê-lo melhor e saber o que realmente o agrada?
Então aí vai a principal pergunta: Você lê a Bíblia?


Certa vez escutei algo de um amigo meu que nunca mais vou esquecer, então quero compartilhar com vocês: "Como podemos amar a quem não conhecemos? Só começamos a conhecer a Deus, a sua vontade e seus desejos para nossa vida, o que podemos Nele e o que devemos fazer para acertar, se lermos a Bíblia, que é a Palavra dele!" Desde então, nunca mais li a bíblia da mesma forma. 


Mas pra começar, ler a Bíblia não é somente ler um monte de palavras juntas e depois fechar. É muito mais do que isso. É preciso vontade, prazer em estar lendo. A leitura deve ser devagar, deliciosa e concentrada, assim como deliciar uma comida sem igual. Devemos realmente comê-la, digerir cada palavra, para que o nosso corpo possa absorver o máximo possível. Precisamos pedir a Deus que nos ensine coisas novas a cada leitura, que nos dê clareza e entendimento para discernir sua palavra, pedindo que ela se torne viva dentro de nós, para que então possamos externá-la! Precisamos além de ler, colocá-la em prática.


-"Não cesses de falar deste livro da lei; 
antes medita nela dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nela está escrito;
então farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido." Josué 1:8


Não há maneira de chegar-se a Deus, ter coração puro e reto diante dele, ser uma pessoa que perdoa, anda em obediência aos caminhos dele, assumir o controle de sua mente, enfrentar o inimigo ou fazer de Jesus o Senhor de sua vida a menos que você passe um tempo com a Palavra de Deus todos os dias. Ela é a bússola, seu guia. Sem ela, você não pode chegar aonde precisa ir. 


- "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho?
Observando-o segundo a Tua palavra." Salmos 119:9


A palavra de Deus coloca nossa mente e alma em ordem e nos ajuda a pensar com mais clareza sobre as coisas. Quer uma forma melhor de conhecer a Deus, do que lendo a Bíblia? Nela encontramos tudo que necessitamos saber em relação a nossa vida. Tudo mesmo! Trabalho, família, amigos, namoro, relacionamentos, sabedoria, atitudes, mandamentos, deveres, pecado, pensamentos, santidade, enfim, TUDO! Basta buscar, abrir a Bíblia e lá estará todas as respostas que necessitamos. Ela foi o presente de Deus deixado na terra, para que desvendássemos Ele. 


E quando passamos a conhecer mais de Deus e vivê-lo em nossa vida, conseguimos enfim sentir o amor de Deus por nós. E quer amor maior que o Dele? Um amor sem limites nem hesitações, e que quanto mais buscamos e conhecemos, mais cresce. Sempre temos algo a aprender. Nunca se acomode!


-"Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra,
Nele verdadeiramente,
tem sido aperfeiçoado o amor de Deus" I João 2:5


E você, quer desfrutar esse amor de um Deus tão grande? Eu QUERO.

3 comentários:

  1. Que texto lindo Carol! Desejo do fundo do meu coração, que você possa, cada vez mais, construir essa linda caminhada ao lado de Deus. Que sua vida possa ser sempre uma expressão do Jesus que encarnou em nossas vidas. Você é uma grande e querida amiga. Parabéns!

    beijo

    Carlos Bezerra

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do texto também! Que Deus continue a te usar para levar o evangélio dEle a todos que estão ao seu redor!
    Que Deus te abençoe e te guarde!
    Parabéns!! =D

    bjão

    Saulo Fernandes.

    ResponderExcluir
  3. Esse texto está uma bênçããããão, amiga!!!
    É muito bom vê-la transbordando da presença de Deus!!
    Glória ao Senhor pela sua vida!!

    Que com seus textos, você esteja abençoando muitas vidas, assim como você abençoou a minha agora! :]]

    Amo você!!

    Bia Aragão.
    www.biaaragao.blogspot.com

    ResponderExcluir