segunda-feira, 17 de maio de 2010

Como você se sente?

“Há momentos em que sua vida parece estar fora de controle? Você se sente pressionado, como se os dias estivessem tão ocupados que temesse estar perdendo qualidade de vida por causa disso? Você pensa que está deixando de lado uma ou mais áreas de sua vida por estar tentando desempenhar uma porção de papéis e preencher muitas expectativas? Eu também já passei por isso.
Você já sentiu como se sua vida estivesse encalhada e você não conseguisse ir a parte alguma? Ou, pior ainda, como se você estivesse andando para trás? Já houve momentos em que você perdeu a perspectiva do futuro? Ou será que você nunca teve? Você já se perguntou se pode, de fato, alcançar o propósito pleno e o destino que Deus tem para você? Você já teve sentimentos de vazio, frustração ou insatisfação? Eu também já senti todas essas coisas.
Você deseja uma percepção maior da presença do Senhor em sua vida? Quer conhecer a Deus de modo mais profundo? Deseja servi-lo de uma forma melhor e mais completa, mas sente que não tem tempo, energia ou oportunidade de fazê-lo? Você precisa passar mais tempo com ele em oração? Quer que suas orações sejam acompanhadas de maior fé para que você possa ver maiores respostas a elas? Precisa de conhecimento e entendimento mais completos da Palavra de Deus? Anseia por abrir seus braços e abraçar Jesus, de túnica branca e tudo mais, e senti-lo abraçando você de volta? Eu também.


A boa notícia é que esse é o modo como Deus quer que você se sinta.

Ter esse sentimento é o primeiro sinal que você anseia por Deus. Mas de que adianta ansiarmos sua presença, necessitar transformação e querer ter um relacionamento com Deus, se não damos o primeiro passo?

Muitas vezes não queremos abrir mão de nossas vontades. Colocamos nossos desejos e nossos sonhos na frente de Deus, em grau de importância, mas não cansamos de pedir que Ele os realize. Oramos “Senhor, me mostre o que devo fazer...”, mas fazemos o que queremos, sem nos preocupar com o que Deus realmente quer para nós.

“Busquei o Senhor, e ele me acolheu;
Livrou-me de todos os meus temores.”

Salmos 34:3

Deus tem me mostrado nesses últimos dias que de nada adianta querermos que ele preencha nossa vida, se não estamos buscando que ele preencha. Buscando verdadeiramente!

-“Ah, mas eu não consigo me abrir com Deus!”, “Não consigo chegar a Sua presença!”, “ É muito difícil abrir mão da vida que levo!” “Não, é muito difícil, não consigo, não consigo, NÃO CONSIGO!”


Bom, será que VOCÊ mesmo não está se limitando? Será que realmente existem esses obstáculos todos? Será que não pode ser mais fácil do que se imagina?
A partir do momento que você quiser e buscar, já estará dando o primeiro passo.

Permita que Deus seja tudo aquilo que Ele quer ser!
Permita que Deus te toque, que Ele seja o primeiro em sua vida!

Deus quer que coloquemos todas as nossas expectativas Nele.

Podemos escolher se vamos ser enchidos pelo Espírito Santo ou não. E estar cheio do Espírito Santo não é algo que acontece contra a nossa vontade. É algo que precisamos estar abertos, algo que precisamos desejar, algo que precisamos pedir!”

“Senhor, eu abro mão da minha vontade, dos meus sonhos, da vida que levo para fazer a Tua vontade, para viver os Teus sonhos e ser instrumento da Tua obra. Me enche, me sacia e me preenche. Mesmo que eu não saiba orar como preciso, nem com a freqüência que desejo quero estar ao seu lado. Ensina-me as coisas que não sei sobre ti, pois quero que seja em minha vida TUDO que podes ser.!”

Esteja feliz por ter Deus em sua vida. Esteja feliz porque Deus está em seu coração e ao seu lado. Somente isso já é o suficiente (como se isso fosse pouco)!

“Não seremos felizes até que façamos de Deus a nossa realização e a resposta a nossos anseios.”

Se não nos alegrarmos em Deus, em buscá-lo e em senti-lo, não nos alegraremos em nada que conquistarmos, pois sempre queremos mais e mais. Nunca estamos satisfeitos e sempre buscamos mais das coisas e das pessoas, e não poupamos esforços para conseguirmos. Deveríamos ser assim também com o nosso relacionamento com o Senhor.

“Agrada-te do Senhor
e Ele satisfará os desejos do teu coração!”

Salmos 37:4

Posso garantir, que quando você conseguir priorizar a Deus, e sentir-se bem de tê-lo ao seu lado, sua vida realmente terá sentido e você será feliz. Você pode buscá-lo dentro do ônibus, na fila do banco, esperando uma resposta, no intervalo do trabalho, tomando banho. Não tem tempo, nem lugar. E lembre-se: Só conseguimos tempo para aquilo que realmente é importante para nós.

Não perca tempo. “Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.”

Deus te ama e te quer da maneira que você está. Ele que quer transformá-lo! Então se permita e abra as portas do seu coração para esse Deus tão maravilhoso poder entrar.



Carol.

2 comentários:

  1. Parabéns Carol!!! Deus abençoe seu ministério, sua vida!!

    ResponderExcluir
  2. É divino como descobri algo que ja tinha visto em vc...Uma pessoa com 1 luz sem igual...Esse sorriso conforta quem caminhava já a algum tempo...bjs ...John

    ResponderExcluir